1 de out. de 2021

O presidente do COSEMS/MA, Fred Lobato participa da reunião da diretoria do CONASEMS em Brasília

 O presidente do COSEMS/MA, Fred Lobato e a tesoureira, Iolete Arruda participam nesta quarta-feira (28), da reunião da diretoria do CONASEMS, em Brasília, no hotel Kubitscheck.

O objetivo da reunião é alinhar estratégias para a gestão municipal. Em pauta assuntos como as diretrizes do Plano de Ação do CONASEMS; Atenção BásicaDireito SanitárioAssistência Farmacêutica e Comunicação foram apresentados. A reunião também contou com a apresentação da Plataforma Colaborativa da Rede Colaborativa de Fortalecimento da Gestão Municipal do SUS, que agora conta com o apoio de dois hospitais de excelência no âmbito do PROADI, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e a Beneficência Portuguesa.

O representante da Zoom no Brasil também participou da reunião de diretoria e anunciou a renovação da parceria entre a Zoom e o Conasems, com liberação de acessos gratuitos para realização de reuniões.

No encontro, ocorreu também a abertura do curso ‘Ser Gestor SUS’, transmitida ao vivo pelo Canal Conasems no Youtube.

“Ser Gestor SUS”

O curso de Aperfeiçoamento em Gestão Municipal do SUS, na modalidade a distância, possibilitará aos gestores uma formação complementar sólida, com momentos para reflexões e interações sobre o espelho da realidade do cotidiano da Gestão Municipal do SUS em que as estratégias compartilhadas permitirão o repensar da prática em diferentes cenários do território brasileiro ao considerar não apenas o aspecto político, mas também os aspectos éticos, técnicos e administrativos.

Aconteceu também, na reunião, a cerimônia de Posse da diretoria reeleita do CONASEMS para o biênio 2021-2023.

Por assessoria de comunicação COSEMS/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo