8 de out. de 2021

O presidente do COSEMS/MA, Fred Lobato, participou da 9ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) em Brasília.



O presidente do COSEMS/MA, Frederico Lobato, participou no último dia (30), em Brasília, da 9ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT).

No encontro, foram tratados assuntos sobre Cirurgias Eletivas nos municípios, início da Campanha Nacional de Multivacinação, Plano de Enfrentamento das Mortalidades Materna e Infantil (PEMMI) e Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Covid-19

O Conasems lançou durante o encontro a cartilha Instrumento de referência dos serviços farmacêuticos na Atenção Básica. O material foi formulado a partir das diretrizes institucionais da entidade, das necessidades e demandas apontadas pelos gestores municipais de saúde.  A proposta é que essa publicação sirva como base para os dirigentes do SUS identificarem e fomentarem elementos de qualidade e os recursos necessários para o desenvolvimento e a sustentabilidade desses serviços nos municípios, assim como subsidiar o planejamento a curto, médio e longo prazo no Brasil. 

Campanha de multivacinação para crianças e adolescentes:

A Campanha Nacional de Multivacinação para crianças e adolescentes, lançada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (30), também foi pauta da reunião. O objetivo da campanha, que acontece de 1º a 29 de outubro, é disponibilizar 18 tipos de vacinas para menores de 15 anos de todo país para atualizar a carteira de imunização desse público. O Dia D da campanha de multivacinação será em 16 de outubro e contará com cerca de 45 mil pontos de vacinação abertos para disponibilizar as doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo