30 de nov. de 2021

Governo inaugura Espaço Bem-Estar da Creche da Liberdade

 


Um espaço acolhedor, estruturado e prontinho para cuidar da saúde dos pequeninos. Assim é o Espaço Bem-Estar Maria José Aragão, do Centro Integral de Educação Infantil – Creche da Liberdade, inaugurado nesta segunda-feira (29) pelo Governo do Maranhão, por meio de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação (Seduc), da Saúde (SES) e das Cidades (Secid). O espaço, que vai atender os estudantes da creche, será administrado pelo Instituto Acqua.

“A creche já era boa demais e com o espaço ficou perfeita. A gente sabe que os nossos filhos serão acolhidos e terão um amparo melhor ainda. É maravilhoso”, expressou Mairla de Jesus de Sousa, que ficou feliz da vida com a creche e o Espaço Bem-Estar, que acaba de ser inaugurado e onde seu filho Natan, 4 anos, será atendido.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destacou a parceria entre os órgãos do governo que possibilitou a entrega do Espaço Bem-Estar para a comunidade. “Mais uma ação conjunta do governo Flávio Dino proporcionando uma creche em tempo integral, um espaço de saúde, com pediatra, atendimento psicológico, nutricional e enfermeira. Não é apenas uma creche em tempo integral, é um atendimento em tempo integral”, ressaltou.

Thiago Fernandes, secretário adjunto de Articulação Institucional da Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse que o Espaço Bem-Estar possibilitará o acesso das crianças à saúde pública e beneficiará a comunidade da Liberdade.

“Um grande equipamento público, entregue pelo governo Flávio Dino, garantindo o acesso à primeira infância para todas as crianças e também para a comunidade do bairro da Liberdade. Aqui serão garantidos serviços de pediatria, bem como outras especialidades médicas, para que essas crianças tenham acesso à saúde pública”, discorreu.

“Eu tenho a felicidade enorme nesse momento de inaugurar esse espaço de saúde dentro da creche. A Creche da Liberdade, além de ser um espaço digno, bonito, tem o padrão do governo Flávio Dino, onde todos têm direitos, independente da cidade ou do bairro onde moram”, expôs o subsecretário da Secid, Glinoel Garreto.

O espaço que tem recepção e três consultórios, funcionará como anexo do Hospital Infantil Juvêncio Matos. Terá atendimento pediátrico duas vezes por semana; e diariamente atendimento com psicólogo e equipe de enfermagem. A ideia é fazer atendimento preventivo, disse o doutor Claudio Araújo, pediatra responsável pelo espaço. Caso uma criança da creche precise de atendimento especializado, será encaminhada para o Hospital Infantil Juvêncio Matos ou para a Casa de Apoio Ninar, no caso das crianças com deficiência.

“Hoje a Liberdade foi um bairro beneficiado, não somente com essa maravilhosa creche, como também com uma Policlínica do Idoso, aqui do lado. É um trabalho voltado para beneficiar o bairro da Liberdade e adjacências. O nosso trabalho na creche será preventivo em educação e saúde e os grandes beneficiários serão as famílias que têm os seus filhos matriculados nessa creche”, exprimiu o Claudio Araújo.

Bia Dutra, supervisora técnica do Instituto Acqua, conta como será o atendimento no Espaço Bem-Estar. “Teremos atendimento do médico pediatra, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, para as crianças que fazem uso da Creche da Liberdade. Caso as crianças tenham necessidade de fazer um raio X, uma tomografia, um exame laboratorial, o Instituto, através da Secretaria de Saúde, vai viabilizar todo o suporte médico, através do atendimento da creche”, emitiu.

A inauguração do Espaço Bem-Estar foi recebida com alegria e gratidão pelas famílias que agora, além de ter uma creche para deixar os filhos, também terão atendimento médico para suas crianças. Denise França Gomes, mãe do Victor Hugo, de 5 anos, destaca a importância de ter um espaço de saúde na creche que possa acolher o filho que tem microcefalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo