18 de nov. de 2021

Governo vistoria obras da creche de tempo integral, no Centro Histórico de São Luís

 


Nesta quarta-feira (17), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, os secretários adjuntos da Educação, Nádya Dutra e Vitor Pfluger, e técnicos das duas Secretarias vistoriaram as obras do casarão nº 404, localizado na Rua Rio Branco, esquina com a Rua dos Afogados, que está sendo restaurado para ser uma creche de tempo integral da rede pública estadual.

A restauração do prédio integra o conjunto de obras do Programa Nosso Centro e está sendo executada pela Secid em parceria com a empresa Vale. Além de garantir o desenvolvimento sustentável, a conservação e a valorização da história da capital maranhense, o novo equipamento educacional beneficiará os trabalhadores, trabalhadoras e moradores da região central de São Luís, que terão um local adequado para deixar seus filhos.

“Por meio do Programa Nosso Centro estamos executando a restauração completa deste prédio, que abrigará uma creche nesta importante região da cidade”, destacou o secretário Márcio Jerry.

“Esta será mais uma creche gerida pelo Governo do Estado, que está surgindo desta parceria frutífera com a Secid, e beneficiará os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade”, disse Nádya Dutra.

O prédio da futura creche é um dos quatro prédios públicos que estão sendo restaurados no Centro Histórico de São Luís, por meio da parceria do Governo do Estado com a Vale, totalizando um investimento de R$ 15 milhões.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo