20 de nov. de 2021

Mais de 12 mil refeições já foram servidas no Restaurante da Educação

 


Desde a sua inauguração, o Restaurante da Educação já forneceu 12.490 refeições a seus usuários, garantindo alimentação de qualidade e preço acessível a estudantes do ensino médio, universitários e profissionais ligados à educação pública, das redes estadual e federal. O restaurante está funcionando das 11h às 14h, no Centro Histórico de São Luís, no cruzamento da Rua do Egito com a Rua dos Afogados.

A partir de segunda-feira (22), seguindo determinação do governador Flávio Dino, as refeições serão servidas a um custo de R$ 1,00, cada. Para ter acesso, o usuário precisa se cadastrar no site: restaurantedaeducacao.ma.gov.br e aguardar a validação do cadastro. Depois de aprovado, basta se dirigir ao restaurante.

O Governo do Estado criou o Restaurante da Educação pensando na valorização de estudantes, servidores e todos os profissionais que atuam na educação pública na Regional de São Luís e que necessitavam de um restaurante que pudesse fornecer alimentação a preço acessível.

“O Restaurante da Educação foi idealizado pelo Governo do Maranhão e se destaca como um importante equipamento público de Segurança Alimentar e Nutricional, com um cardápio rico em nutrientes, elaborado mensalmente pela equipe de nutricionistas. Portanto, esse restaurante foi feito especialmente para vocês estudantes e educadores”, apontou Walkyria Descovi, nutricionista do Restaurante da Educação.

No mesmo prédio do Restaurante da Educação, funciona também o IEMA Gastronomia, que oferece formação técnica e profissionalizante para chefs de cozinha, cozinheiros industriais, confeiteiros e garçons.

Fonte: Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo