5 de nov. de 2021

MARANHÃO: RECÉM-NASCIDA ENCONTRADA DENTRO DE SACO DE LIXO MORRE, EM CODÓ

 

A criança foi encontrada por vizinhos dentro de um saco de lixo em um terreno baldio.

Morreu nessa quarta-feira (4), uma criança recém-nascida que foi encontrada abandonada em um terreno baldio dentro de um saco de lixo, no bairro Parque Trizidela, em Codó.

De acordo com as primeiras informações, a criança foi encontrada por vizinhos e levada para o Hospital Geral Municipal de Codó, onde foram realizados os primeiros atendimentos, porém após uma parada cardiorrespiratória, a recém-nascida veio a óbito.

O Hospital Geral Municipal emitiu nota informando que a criança tinha aproximadamente seis meses e chegou em estado gravíssimo com quadro de hipotermia e com ausência de reflexos, devido ao fato de ter ficado exposta à chuva.

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar foram acionados e investigam o caso para localizar a mãe da recém-nascida.

Leia a nota na íntegra do Hospital Geral Municipal (HGM) :

Nesta manhã de quinta-feira (04), às 8h45min, recebemos um Recém-Nascido Prematuro de aproximadamente 30 semanas, do sexo feninino, dando entrada através da equipe médica e de enfermagem do SAMU, com histórico de abandono em via pública, o RN chegou em estado gravíssimo em hipotermia, gemente, hipotônico e ausência de reflexos, (não sabemos a quanto tempo ela ficou exposta à chuva), sendo realizada todas as medidas de emergência na Unidade, solicitado leito de UTI neonatal para o sistema de regulação do estado, evoluindo com piora do quadro clínico. O RN necessitou ser intubado para melhoria do quadro respiratório, vindo a sofrer Parada Cardiorrespiratória e realizada todas as medidas de reanimação neonatal, mas infelizmente devido o quadro gravíssimo veio a óbito.

Foi acionada Polícia Civil e Conselho Tutelar imediatamente na chegada da criança ao hospital e os mesmos se fizeram presentes!

A direção do Hospital Geral Municipal (HGM), com todo corpo de funcionários, médicos, enfermeiros e equipe em geral, se sensibilizam, todos se prontificaram, fizeram o possível para salvar a vida do RN dentro das possibilidades, assim sendo, lamentamos essa morte tão precoce da criança Recém-Nascida.

O IMPARCIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo