9 de nov. de 2021

PF prende homem que cometeu mais de 500 fraudes com auxílio emergencial em ITZ

 

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 9 de novembro,
na cidade de Imperatriz, a Operação PARCELA EXCEDENTE de combate a fraude ao auxílio emergencial do Governo Federal.

A investigação conduzida pela Polícia Federal no Maranhão teve início ainda em 2020 e, após a realização de inúmeras diligências, chegou-se ao nome daquele que seria o maior responsável pela fraude na região, com mais de 500 registros até o momento. O nome do fraudador, já preso, não foi revelado.

As fraudes ocorriam por meio de cadastramento de CPF’s que teriam direito ao benefício, todavia o destino dos valores era a conta vinculada ao fraudador, que se utilizava de boletos fraudulentos para efetuar pagamentos, saques dos valores e até mesmo utilização de máquinas de cartão de crédito.

O prejuízo aos cofres públicos até agora é de pelo menos R$ 200 mil reais, podendo ser bem maior, tendo em vista que os valores investigados até o momento são tão somente os que foram denunciados pelas vítimas do referido alvo.

Além da prisão, a 1ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de Imperatriz autorizou busca e apreensão de documentos e bens.

O alvo responderá, a priori, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, podendo pegar até 7 anos de prisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo