7 de dez. de 2021

Câmara de NUNES FREIRE aprova Projeto de Lei que visa facilitar a prova de vida por aposentados com incapacidade de locomoção.

 


Na sessão ordinária do último dia 02, a Câmara de Vereadores de Nunes Freire aprovou o Projeto de Lei 028/2021, de autoria do vereador João Costa, que tem como objetivo facilitar o atendimento para realizar a prova de vida em aposentados.


Segundo o texto do PL, as instituições financeiras bancárias ficam obrigadas a efetuarem a prova de vida dos seus clientes com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos em local diverso das agências bancárias.


A partir do ano de 2012, os segurados do INSS passaram a fazer a prova de vida, ou seja, necessitam provar todos os anos que estão vivos para poderem garantir a manutenção dos seus benefícios. 


O vereador João costa explicou que, em alguns casos, realizar essa prova de vida é um verdadeiro sacrifício porque certos idosos apresentam incapacidade de locomoção e precisam ir até a agência bancária para fazer a prova de vida.


Facilidade – Segundo a proposição, as agências bancárias ficam obrigadas a enviar funcionários para realizar a prova de vida no local onde o cliente se encontra, seja em casa ou em um hospital, desde que esteja dentro dos limites do município de Nunes Freire.


“Esse projeto visa democratizar, humanizar e sensibilizar o atendimento pelas agências bancárias e chamar a atenção de todos os setores da sociedade para essa situação. É preciso simplificar essa ação, na verdade é algo que há muitos anos já deveria ter sido simplificado. Imagine como é difícil levar uma pessoa que está acamado, ou sem condições de locomoção ir até uma agência bancária” Frisou o vereador João costa.


Todos devem lutar pelos idosos, pois eles merecem os nossos cuidados, além de que todos seremos idosos um dia.  É uma tristeza a gente ver pessoas idosas na porta das agências, por horas, no sol quente. Isso é um desrespeito com os mais velhos, que já contribuíram muito com o nosso estado e com o município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo