8 de dez. de 2021

Carlos Lula critica postura negacionista do ministro da Saúde e defende passaporte da vacina

 


O secretário de Saúde do Maranhão, o advogado Carlos Lula, usou as redes sociais para criticar a postura do ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, que negou a possibilidade do Brasil instituir o passaporte da vacina, conforme recomenda a Anvisa, e ainda disse que "é melhor perder a vida do que perder a liberdade", seguindo a linha negacionista do presidente Jair Bolsonaro (PL) na luta contra a pandemia da Covid-19.

Para o secretário, não há liberdade sem garantia de vida. "E hoje, e enquanto existir uma pandemia, a garantia de vida é um desafio coletivo, e não individual", frisou Carlos Lula.

Em uma segunda postagem, o secretário destacou que "nenhum arroubo irresponsável sobre as liberdades individuais deve ser maior que nossa missão de cuidar das pessoas e das famílias. Isso sim significa honrar os que perderam suas vidas, enquanto era forjado um discurso em nome desta tal liberdade, que sequer é verdadeiro".

Carlos Lula finaliza sua indignação nas redes sociais, dizendo que o Brasil poderia ter se unido. "O Brasil poderia ter evitado centenas de milhares de mortes. O Brasil preferiu o discurso frágil, oco e falso de uma obtusa liberdade individual, mero verniz ideológico de um grupo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo