2 de dez. de 2021

Carlos Lula não crava cancelamento do Carnaval no Maranhão

 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula (PSB), preferiu não cravar, nesta quinta-feira, 2, que haverá cancelamento do Carnaval no Maranhão em virtude da descoberta da variante ômicron da Covid-19.

O titular da SES concedeu entrevista à TV Mirante.

“A gente não tem como dizer que o Carnaval está cancelado, mas qual é a nossa ponderação sobretudo com os órgãos de cultura? É muito difícil a gente planejar porque o carnaval é uma festa gigante. Ele tem que ter uma antecedência de planejamento. Eu não tenho como prever com três meses o que vai acontecer. Eu não tenho como dizer que em fevereiro o número de casos vai estar estável. É um chute. Então, se eu tenho que planejar o Carnaval hoje. Hoje se fosse para adotar uma postura sanitarista era melhor a gente não fazer. Eu não tenho como prevê isso hoje. Hoje eu teria condições de fazer o carnaval, mas se daqui a duas ou três semanas eu tenho um aumento repentino no número de casos por conta da variante nova? Então, isso a gente não tem como dizer. Então hoje a resposta é: vai ter carnaval ano que vem? A resposta é: eu não sei. A gente vai ter que esperar chegar mais perto pra gente ter certeza disso”, disse.

Curiosamente, o mesmo secretário declarou, no início da semana, em entrevista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo, que a descoberta da nova variante fará os estados repensarem a flexibilização de medidas contra o coronavírus (reveja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo