12 de dez. de 2021

DESTAQUE: Prédio da Defensoria Pública é inaugurado em Maracaçumé

 Via renato costa

Nesta terça-feira (07) aconteceu a solenidade de inauguração da Defensoria Pública de Maracaçumé.

A unidade foi construída em um terreno doado pela prefeitura de Maracaçumé, e segue a tecnologia do sistema modular de construção civil, método que se baseia em módulos individuais que são pré-fabricados em linha de montagem e instalados no local da obra.

A Defensoria Pública é uma instituição essencial, encarregada de prestar assistência jurídica, judicial e extrajudicial, total e gratuita para as pessoas em vulnerabilidade social, ou seja, para aqueles desprovidos de dinheiro para arcar com honorário de advogado.

O prefeito Tio Gal participou da solenidade acompanhado da primeira dama Dayane Lima, vereadores e secretários municipais. O chefe do executivo enfatizou que deu total apoio para a construção da unidade da DPM no município.

Também participaram da inauguração o defensor Geral Alberto Pessoa Bastos, o corregedor Geral Idelválter Nunes da Silva e o defensor da unidade Igor Ferreira.

A conquista da Defensoria Pública não é apenas do povo de Maracaçumé, mas sim de toda região onde os mais humildes poderão garantir seus direitos de forma rápida, acessível e gratuita.

Para Alberto Bastos, com a expansão da Defensoria, além de promover direitos humanos, a instituição dá exemplo com a instalação de unidades que se diferenciam pela eficiência e respeito ao meio ambiente e ao erário público. Com essas entregas, a DPE/MA já está presente em um total de 54 comarcas e 122 municípios, cobrindo um pouco mais de 50% do território maranhense.

O corregedor-geral da DPE/MA, Ideválter Nunes, enfatizou que as inaugurações demonstram o compromisso da instituição com os mais vulneráveis. “Quando chegamos a uma comarca, nos dedicamos a busca por melhorias para a região, o que reflete na vida dos nossos assistidos”, declarou.

Imbuído de sua missão e atento à realidade da região, o defensor público Igor Ferreira ressaltou que a chegada da Defensoria Pública representa esperança e qualidade de vida para os cidadãos. “Aqui estamos firmando o compromisso de trabalhar em prol da população mais vulnerável. Por isso, só temos a agradecer a todos que contribuíram com esse projeto”, disse.

O prefeito Tio Gal falou do orgulho de fazer parte desse momento histórico. “A nossa imensa gratidão pela Defensoria por priorizar a nossa comarca”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo