14 de dez. de 2021

Deputada Thaiza Hortegal anuncia chegada das máquinas para recuperação do acesso à praia de Araoca em Guimarães

 Guimarães - Thaiza anuncia chegada das máquinas para recuperação do acesso à praia de Araoca

As máquinas que vão operar na recuperação da via que dá acesso à praia Araoca já estão no local

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal repercutiu, nesta segunda-feira (13), um vídeo em que mostra a chegada das máquinas que vão trabalhar na recuperação da estrada que dá acesso à praia de Araoca, um dos grandes atrativos turísticos do município de Guimarães. A parlamentar fez o pedido, em 2019, com o objetivo de estimular a visitação ao local e melhorar a mobilidade para moradores dos povoados da região.

“Fiz a Indicação nº 492/2019 para a Sinfra e tive a oportunidade de levar a demanda, pessoalmente, para o secretário Clayton Noleto por se tratar de um dos redutos turísticos visitados por milhares de maranhenses. As melhorias vão movimentar a economia local, além de dar visibilidade às nossas belezas naturais ainda pouco exploradas e precisando do incentivo do Governo do Estado”, afirmou a parlamentar.

Segundo Thaiza, além do foco no turismo, a estrada interliga cerca de 10 povoados e o trajeto é utilizado para o transporte de alunos, pacientes e escoamento da produção, principalmente, de mariscos da região.

Divulgação
A praia de Araoca é um dos grandes atrativos turísticos do município de Guimarães
A praia de Araoca é um dos grandes atrativos turísticos do município de Guimarães

A praia de Araoca fica situada a 18 km da sede de Guimarães. O balneário recebe banhistas de diversas cidades da Baixada e do próprio Litoral Ocidental. Moradores de pelo menos 30 municípios desfrutam do ponto turístico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo