21 de dez. de 2021

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: Prefeitura de Maracaçumé entregou tablets aos Agentes Comunitários de Saúde

 


O prefeito Tio Gal juntamente com a secretaria de saúde Luana Melo realizaram a solenidade de entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde na última quinta-feira (16) no ginásio de esporte do Bairro São Francisco. Além deles também prestigiaram o momento a primeira dama Dayane Lima, vereadores, secretários municipais e os profissionais da saúde.

Foram entregues 56 kits contendo uma bolsa, duas fardas, um protetor solar e um tablet. Essa iniciativa é inédita no município, pois a ferramenta vai garantir mais agilidade e produtividade para os profissionais da saúde.

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Além disso foram entregues 10 notebooks para a saúde de Maracaçumé que passa a operar de forma digital trazendo mais agilidade nos atendimentos dos usuários do SUS.

Via renato Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo