2 de dez. de 2021

INVESTIGAÇÕES NO PARÁ PF encontra gabarito e Pixs na casa de fraudadores do Enem


O trabalho de busca e apreensão ocorreu nesta quinta-feira (2), alvo foi "candidato" que teria pago a prova após receber por celular no último domingo (28)

Quinta-Feira, 02/12/2021, 15:53 - Atualizado em 02/12/2021, 17:14 -  Autor: Com informações do MPF  


Suspeito teria se comunicado por celular com um "especialista"; serviço pago por pix
 Suspeito teria se comunicado por celular com um "especialista"; serviço pago por pix | Reprodução.

Segundo as investigações, a fraude foi possível porque no último domingo (28) um dos suspeitos, enquanto fazia o exame, conseguiu utilizar o celular para se comunicar com pessoas que estavam fora do prédio.

Esse suspeito fez a prova em uma escola do município de Benevides, na região metropolitana da capital paraense.

Na residência alvo dos mandados de busca e apreensão a PF encontrou caderno com um gabarito do exame e números de pix de pelo menos sete especialistas contratados.

Esquema denunciado

De acordo com o MPF, o esquema foi denunciado por um dos especialistas contratados. Antes da prova ele foi procurado por pessoa que se apresentou como estudante e pediu que o especialista resolvesse questões do estilo das aplicadas pelo Enem.

Fotos de um caderno de questões do Enem foram enviadas ao especialista no início da tarde, e na maioria das imagens tinha sido apagada a informação do ano de aplicação da prova. No entanto, em uma das fotos ainda constava a informação de que o caderno era da edição deste ano do exame.

Investigações prosseguem

Os itens apreendidos vão passar por perícias da equipe de investigação do caso. Os investigadores também apuram a suspeita de que não houve controle da entrada de celulares nas provas aplicadas na escola de Benevides onde um dos suspeitos participou do exame.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça Federal. 

 Autor: Com informações do MPF  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo