26 de dez. de 2021

Lula confirma que estados não vão exigir prescrição médica para vacinação infantil

 

O secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula (PSB), anunciou nesta sexta-feira (24) que os estados brasileiros não vão exigir uma prescrição médica para vacinação infantil contra a Covid-19.

Lula é também presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

“Infelizmente há quem ache natural perder a vida de vocês, pequeninos, para o coronavírus. Mas com o Zé Gotinha já vencemos a poliomielite, o sarampo e mais de 20 doenças imunopreveníveis. Por isso, no lugar de dificultar, a gente procura facilitar a vacinação de todos os brasileirinhos. E é esse recado que queremos dar no dia de hoje, véspera de Natal. Quando iniciarmos a vacinação de nossas crianças, avisem aos papais e às mamães: não será necessário nenhum documento de médico recomendando que tomem a vacina. A ciência vencerá. A fraternidade vencerá. A medicina vencerá e vocês estarão protegidos”, diz uma carta dos secretários estaduais.

Na quinta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a vacinação de crianças de cinco a 11 anos de idade só seria permitida com prescrição médica e assinatura de um termo de consentimento pelos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo