23 de dez. de 2021

SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE CARLOS LULA AUTORIZA O INÍCIO DA OBRA DE RECONSTRUÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE GOVERNADOR NUNES FREIRE

 Secretário Carlos Lula e o prefeito Josimar vistoriaram as obras do Hospital Municipal em Governador Nunes Freire (Foto: Ilano Lima)

Secretário Carlos Lula e o prefeito Josimar vistoriaram as obras do Hospital Municipal em Governador Nunes Freire (Foto: Ilano Lima)

O Governo do Estado realizou na manhã desta segunda-feira (20) vistoria nas obras do Hospital Municipal, em Governador Nunes Freire. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e o prefeito, Josimar da Serraria, dialogaram sobre o compromisso na área da saúde, como a parceria entre Governo e Prefeitura no fortalecimento da rede de saúde no município com a reestruturação da unidade.

A obra beneficiará moradores como a dona Maria José Garcês de Sousa, de 48 anos. “Eu estou muito feliz com essa notícia, estou até com vontade de chorar de tanta felicidade. Era um sonho antigo da população que agora será realizado”, disse a dona de casa. 



Em Governador Nunes Freire, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a importância da parceria entre Estado e municípios no fortalecimento da rede de saúde. “Nós sabíamos da necessidade da população e precisamos dar dignidade para as pessoas desta região porque elas merecem. Isso não é favor, é direito da população. Nós vamos reformar e equipar a unidade com o que há de melhor em equipamentos, serão 60 leitos para atender a população. Mais uma parceria entre Governo do Estado e Prefeitura que está dando certo”, afirmou o secretário Carlos Lula.

Segundo o prefeito Josimar da Serraria, quem ganha com essa parceria é a população. “O secretário Carlos Lula veio de São Luís em nome do nosso grande governador Flávio Dino nos dar esse grande presente. E hoje eu me sinto honrado e agradecido por essa parceria com o Governo do Estado, em que conseguimos adquirir um prédio próprio para a tão sonhada reforma do nosso hospital municipal, que será um benefício muito grande para a população de Governador Nunes Freire”, comemorou o gestor municipal. 

Técnico de enfermagem, Antônio Lima Santana Soares, celebrou o início da reforma do hospital (Foto: Italo Lima)

Para a secretária Municipal de Saúde de Governador Nunes Freire, Ângela Rabelo, esse dia ficará marcado na história da cidade. “Hoje é um dia muito especial e vai ficar gravado na nossa memória, é o dia da nossa liberdade. Um sonho que não é só do prefeito Josimar da Serraria, mais um sonho da nossa população, dia em que damos o primeiro passo para a reforma do nosso tão sonhado hospital municipal”, destacou a secretária.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Secretaria de Governo (Segov) realizarão a reforma total na unidade de saúde com revisão de instalações elétricas e hidráulicas, piso, pintura entre outros benefícios. A iniciativa tem o intuito de promover melhorias, assegurando atendimento de qualidade em um espaço amplo que garanta conforto para pacientes, acompanhantes e profissionais.

“Para mim e meus companheiros de trabalho será muito bom trabalhar em uma unidade nova. Assim teremos mais condições de proporcionar uma saúde pública de qualidade para a população que precisa do nosso atendimento, não só do município mais de toda a região. Nós só temos a agradecer”, comentou o técnico de enfermagem, Antônio Lima Santana Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo