10 de jan. de 2022

AMBEV compra 25 toneladas de mandioca de Produtores Rurais de Maracaçumé para a produção da Cerveja Magnífica

 


A Cervejaria Magnífica, pertencente ao grupo AMBEV, comprou nesta quinta-feira (06) 25 toneladas de mandioca dos produtores de Maracaçumé. A produção foi entregue pelos próprios agricultores no Povoado Centro do Jacy. Essa é a primeira remessa adquirida, mas a empresa pretende aumentar o volume de compra e alcançar mais produtores.

O insumo é um dos principais ingredientes da Cerveja Magnífica, que através do termo de cooperação técnica tem firmado essa parceria para compra do produto que, além disso, tem o objetivo de transformar a cadeia da mandioca e melhorar a produtividade e a vida dos agricultores.

Nesse primeiro momento foram contemplados os agricultores do Jacy, que tiveram orientações e suporte técnico da SEMAGRI para realizar a venda e tirar todas as dúvidas dos pequenos produtores rurais.

A secretária de agricultura Franciangela esteve no local, acompanhado do Técnico Agrícola Sales e do representante dos agricultores do Jacy Elivaldo.

A venda desse produto a AMBEV se tornou uma alternativa, haja visto que antes toda produção era destinada a produção de farinha que dependendo da época pode ser lucrativa ou não. Vale ressaltar que os produtores só podem comercializar 70% da produção. O restante continua sendo destina para farinha e outros derivados


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo