14 de jan. de 2022

CÂNDIDO MENDES INTENSIFICA O COMBATE CONTRA A COVID-19 COM MUTIRÃO DE TESTAGEM

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da direção do Hospital Sofia Jorge Cruz, realizou durante os dias 12,13 e 14 de janeiro um mutirão para intensificar a testagem para a Covid-19. Os testes foram realizados em uma ala preparada que respeitava o distanciamento entre as pessoas. Ação faz parte da força tarefa instalada na rede pública de saúde que tem o objetivo de conter a transmissão do Coronavírus no município.

De acordo com a diretora do hospital, Célia Ferraz, a ação é para identificar possíveis casos da doença e isolar as pessoas infectadas, para reduzir a contaminação no município. “A testagem em massa visa diagnosticar, isolar e tratar as pessoas com a doença” pontuou a diretora. A diretora Célia Ferraz aproveitou para fazer um convite para a população “A direção e a equipe do Hospital Sofia Jorge Cruz organiza mutirão de testagem de Covid-19 venha realizar o seu teste, estamos aguardando por você no centro do covid-19 localizado no Hospital Sofia Jorge Cruz”. 


Segundo a Secretária de Saúde, Caline Meneses, a ação se deu devido ao aumento significativo de casos de síndrome gripal. “O foco da equipe profissionais da saúde do Hospital Sofia Jorge Cruz, juntamente com a coordenação da vigilância Epidemiológica era de testar em massa as pessoas com sintomas, assim como os assintomáticos. O que pudemos constatar é que poucas pessoas testaram positivo pra Covid-19, felizmente a grande maioria testou negativo, ainda sim a ideia é levar a ação para os demais povoados do município” acrescentou a secretária.

Foram realizados 161 testes do tipo “teste rápido” (subnasal), em que o resultado sai em cerca de 15 minutos. Desses, 13 pessoas testaram positivo. Todos diagnosticados foram orientados a tomar os cuidados necessários e se manter em isolamento nos próximos dias. Via Lívia notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo