29 de jan. de 2022

Felipe Camarão comemora entrega do farol do saber completamente revitalizado em Carutapera

O município de Carutapera recebeu, nesta sexta-feira (28), mais um espaço educacional e cultural completamente reformado. O Farol do Saber Maria Madalena Fernandes Domingos Moura foi revitalizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), que doou todo o acervo literário do espaço por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite.
A parceria entre as duas secretarias tem sido fundamental para levar à população maranhense cada vez mais acesso ao mundo literário. Até o momento, 82 Faróis do Saber, frutos do trabalho conjunto entre Secma e Seduc, foram inaugurados ou reinaugurados.

Para o secretário Anderson Lindoso, o compromisso com a política de acesso à educação e cultura tem sido exitoso ao longo do Governo Flávio Dino. “A missão que temos é de expandir, cada vez mais, espaços onde a população possa frequentar e adquirir conhecimento, seja pela literatura, seja pela cultura. Ter a Secma participando diretamente deste processo, por meio da atuação da Biblioteca Pública Benedito Leite, frente ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas nos satisfaz, sobretudo por conta das oportunidades que são geradas”, afirma o secretário.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressalta que a educação é prioridade do Governo Flávio Dino e os investimentos não param. “Desde o 1º dia de sua gestão, o governador Flávio Dino não tem medido esforços para transformar a educação de nosso estado. E a revitalização dos Faróis do Saber integra essa política, uma vez que esses espaços são portas abertas para a população ter acesso à educação e cultura. Trabalhamos para oferecer oportunidades para que nosso Maranhão seja um estado cada vez mais leitor”, reforçou Felipe.

O acervo do Farol do Saber Maria Madalena Fernandes Domingos Moura, adquirido pela Secma, conta com 423 títulos literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo