15 de jan. de 2022

Maranhão vai receber 50 mil doses da vacina contra a Covid-19 para crianças

 

O Maranhão vai receber, nesta sexta-feira (14), o primeiro lote de vacinas da Covid-19 destinada para crianças. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou, que nesta primeira etapa, serão destinadas ao estado 50 mil doses do imunizante.

De acordo com a secretaria, o lote com os imunizantes tem previsão de chegar ao estado em um voo previsto para tocar o solo às 11h35, no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís.

A distribuição das doses será realizada, ainda na sexta-feira, para os quatro municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) e a partir do sábado (15), para os demais municípios maranhense por via terrestre e aérea.

A secretaria reforçou que a estratégia de vacinação é de responsabilidade dos municípios maranhenses.

Chegada ao Brasil

O primeiro lote com 1,2 milhão de doses da da vacina contra a Covid-19 para as crianças chegou ao Brasil às 4h38 desta quinta (13) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. As vacinas vieram de Amsterdã, na Holanda.

O material foi levado ao Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, São Paulo, para em seguida, ser distribuído para todo o Brasil. A imunização desse grupo foi autorizada, em 16 de dezembro de 2021, pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No total, a farmacêutica Pfizer, responsável pelo imunizante, vai enviar 4,3 milhões de imunizantes em janeiro para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo