17 de jan. de 2022

Pré-matrícula para escolas da rede estadual de ensino no Maranhão começam nesta segunda-feira, (17).

 


De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o sistema da pré-matrícula será aberto às 9h desta segunda (17) e estará disponível até às 23h59 da próxima sexta-feira (21).

Começa, nesta segunda-feira (17), a pré-matrícula para as escolas da rede estadual de ensino do Maranhão, em tempo parcial, A pré-matrícula é destinada a estudantes que já concluíram ou estão em fase de conclusão do 9° ano do Ensino Fundamental e que irão cursar a 1ª série do Ensino Médio nos centros de ensino estaduais.
 

A pré-matrícula deve ser feita pelo portal da Educação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o sistema da pré-matrícula será aberto às 9h desta segunda e estará disponível até às 23h59 da próxima sexta-feira (21). As vagas serão preenchidas seguindo a ordem cronológica de inscrição, ou seja, os primeiros a fazerem a pré-matrícula vão conseguindo as vagas de acordo com a quantidade oferecida.

A quantidade de vagas ofertadas em cada centro de ensino em tempo parcial pode ser consultada em Edital, no site da Secretaria de Estado da Educação, no banner da matrícula 2022, localizado no topo do site.

A Seduc destaca que, a pré-matrícula pode ser realizada de qualquer lugar, seja pelo computador ou celular. Entretanto, para facilitar o acesso ao link e garantir que todos os interessados participem do processo, a Secretaria disponibilizará pontos de apoio para realização da pré-matrícula online, localizados nas sedes da 19 Unidades Regionais de Educação do Estado.

Confirmação da matrícula

A matrícula dos estudantes que fizeram pré-matrícula on-line será efetivada no período de 24 a 27/01/2022, na escola que optou, de acordo com a ordem alfabética. No ato, o estudante deve estar munido de:
duas fotos 3×4 recentes
comprovante da pré-matrícula

E dos seguintes documentos, em cópia e original:
Histórico Escolar ou Declaração de escolaridade, emitida no prazo máximo de 30 dias, pela última Unidade de Ensino em que estudou
Certidão de Nascimento ou Casamento; ou RG, com CPF do estudante, se possuir; RG e CPF do responsável legal, no caso de estudante menor de 18 anos
Documento que comprove o Número de Identificação Social – NIS, mediante a apresentação de extrato de FGTS, Cartão Cidadão, Carteira de Trabalho (CTPS) ou Comprovante pelo Portal Consulta Cidadão; laudo comprobatório de deficiências declaradas, se for o caso;
Comprovante de residência sendo obrigatoriamente a conta de energia elétrica do local de residência do estudante, atualizada ou no máximo de três meses. Quando o comprovante não estiver em nome do responsável legal pelo estudante, apresentar, conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/ pai/ responsável
Autorização do responsável legal, preenchida e assinada (Anexo IV do edital). Somente para o estudante menor de 18 anos de idade que optar por vaga no Ensino Médio, no turno noturno.

Início das aulas

O início do ano letivo na rede estadual está marcado para o dia 14 de fevereiro de forma presencial, atendendo todos os atuais protocolos de biossegurança, e de acordo com orientação das autoridades sanitárias no período. 

Do G1 Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo