10 de jan. de 2022

Prefeitura de Maracaçumé conquistou mais 588 novas famílias para o Programa Auxilio Brasil que substituiu o antigo Bolsa Família.

 


A Prefeitura de Maracaçumé, através do esforço da Secretaria de Assistência Social, conquistou mais 588 novas famílias para o Programa Auxilio Brasil que substituiu o antigo Bolsa Família.

Segundo a coordenadora do CadÚnico, Joelma Mota Sales, durante todo o ano de 2021 foram realizadas diversas ações como Busca Ativa na sede e nos povoados e atualização do CadÚnico. Essas medidas pontuais garantiram a contemplação dessas novas famílias ao programa e manutenção das demais já inseridas. 

Vale destacar que o Auxilio Brasil é um programa de transferência direta de renda destinado a famílias em vulnerabilidade social, ou seja, famílias na pobreza ou extrema pobreza. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Daniele Sales, serão intensificadas às ações e serviços assistenciais as famílias de baixa renda este ano: “Em 2021 acompanhamos as famílias maracaçumeenses e realizamos diversas ações para amenizar a pobreza e a desigualdade tão evidente em nosso município. Agora em 2022 vamos fazer muito mais com o apoio do nosso prefeito Tio Gal que apoia todos os projetos”

#prefeiturademaracaçumé #AgoraÉaVezDoPovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo