17 de fev. de 2022

Defesa Civil: número de mortos em tragédia de Petrópolis já chega a 80

 


Segundo informações confirmadas pela Defesa Civil da cidade de Petrópolis, subiu hoje para 80 o número de vítimas fatais da tragédia que atingiu a cidade ontem. O numero, ainda segundo as autoridades, pode aumentar ainda mais. Apesar dos esforços de bombeiros, voluntários e agentes de segurança, o número de pessoas desaparecidas ainda não foi fechado. Dezenas de casas foram destruídas, muitas ruas foram varridas por água e ainda não se tem um número fechado.

A cidade sofreu ontem com fortes chuvas. Em poucas horas, Petrópolis recebeu um volume de chuva maior do que o esperado para todo o mês de fevereiro. Com isso, rios transbordaram e morros deslizaram, arrastando casas. A defesa civil da cidade ainda não divulgou a identidade de todas as vítimas, mas confirmou que, pelo menos, duas crianças estão entre os mortos. A cidade esta em estado de calamidade pública e não tem nenhuma previsão de quando voltará ao normal. De acordo com informações das autoridades, 24 pessoas foram retiradas com vida dos escombros. Os esforços de resgate são uma verdadeira corrida contra o tempo, já que é realmente uma questão de vida ou morte.

A área conhecida como Morro da Oficina foi a mais afetada e é onde os bombeiros mais se concentram, conforme explica o governador do estado do Rio de Janeiro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo