17 de fev. de 2022

Governo reforça apoio a escolas comunitárias com entrega de kits educacionais

 


Como parte das ações de apoio às escolas comunitárias da região metropolitana de São Luís, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou, nesta quarta-feira (16), no Teatro João do Vale, kits escolares para melhorar o desenvolvimento e aprendizagem de mais de 14 mil crianças matriculadas em 117 unidades localizadas em diversos bairros.

“A gente vive um novo momento como escola comunitária pelo apoio recebido do Governo do Estado. É um momento de gratidão ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão por esse apoio tão importante que tem ajudado no desenvolvimento de milhares de crianças de São Luís”, ressaltou Kelma Kerline Araújo, gestora da Escola Ayrton Senna e representante do Movimento das Escolas Comunitárias de São Luís.

“São ações fundamentais que já vêm sendo executadas com frequência pelo governador Flávio Dino e pelo secretário Felipe Camarão de apoio a essas escolas. Se não fossem vocês [escolas comunitárias], cerca de 14 mil estudantes estavam fora da sala de aula. O Governo do Estado compreende a contribuição das escolas comunitárias para o desenvolvimento dos maranhenses”, destacou o adjunto da Seduc, André Bello, representando o secretário Felipe Camarão.

Os kits escolares doados pela Seduc às entidades comunitárias contém materiais pedagógicos e de suporte para a alimentação escolar, bem como prateleiras com livros e jogos educativos destinados ao fortalecimento da aprendizagem das crianças da Educação Infantil. Além desta ação, o Governo do Estado já contribui em regime de cooperação para pagamento de despesas com água e energia elétrica dessas unidades escolares.

“Eu estudei em escola comunitária e sei da importância dessas instituições para que a gente tenha uma educação de fato capilarizada nas periferias. Hoje estou na Câmara dos Vereadores, como co-vereador do Coletivo Nós, e sou uma prova de que esse trabalho funciona e precisa de mais investimentos”, enfatizou Eni Ribeiro, co-vereador do Coletivo Nós, que acompanhou a entrega dos kits.

“Muita gratidão por tudo, porque esses kits vão nos ajudar a proporcionar uma educação de qualidade na alfabetização de crianças da nossa comunidade”, declarou Tony Dias, gestor da escola comunitária Zenira Fiquene.

Mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo