20 de fev. de 2022

Inscrições para a edição 2022 da OBMEP continuam abertas

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que continuam abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário no site www.obmep.org.br até o dia 17 de março.

A OBMEP está na sua 17º edição e é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas, bem como aos respectivos professores, escolas e secretarias de educação, todos localizados no território brasileiro.

A Olimpíada de Matemática é promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM); do ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Ministério da Educação (MEC); e secretarias municipais e estaduais de Educação.

A OBMEP tem como intuito contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica; promover a difusão da cultura matemática; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e privadas, contribuindo com a sua valorização profissional; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, entre outros objetivos.

A inscrição na 17º OBMEP deverá ser realizada pelas escolas devidamente registradas no MEC, por meio do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível exclusivamente no site da OBMEP. A realização de alterações na inscrição, como a alteração do número de participantes ou a correção de dados cadastrais, será possível apenas durante o período de inscrição.

Para viabilização da inscrição, a escola deverá informar o respectivo código MEC/INEP, o qual será considerado como o número de identificação daquela junto à OBMEP em todo o processo. As escolas com mais de uma filial e com códigos MEC/INEP diferentes deverão inscrever-se por código e não por rede.

O login da escola, para acesso ao sistema, será sempre seu código MEC/INEP e a senha será aquela cadastrada pela escola no ato do processo de inscrição. Essas informações deverão ser utilizadas para acesso ao sistema em todas as etapas da OBMEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo