23 de fev. de 2022

Mais de 100 pessoas foram atendidas no mutirão do Glaucoma em Maracaçume

 MUTIRÃO DO GLAUCOMA



A Prefeitura continua trabalhando muito em prol do povo de Maracaçumé. No dia 12/02, por exemplo, foi realizado um mutirão do Glaucoma onde mais de 100 pessoas receberam atendimento através de consultas, exames e entregas de colírios. O objetivo da ação é realizar o diagnóstico precoce, encaminhar o paciente para o tratamento adequado e amenizar a fila de espera.


A ação foi realizada pela Secretaria da Saúde do Governo do Estado em Parceria com a prefeitura de Maracaçumé. A secretária de saúde Luana Melo acompanhou os atendimentos de perto e destacou a importância desse tipo de ação no município: “O mutirão do glaucoma é muito importante e essencial para nossa população. Existe uma demanda muito grande de pacientes que tem a doença e precisa de acompanhamento, além do diagnóstico de novos casos.” Enfatizou.


O glaucoma não possui cura, mas pode ser tratada e controlada com colírios e, em último caso, cirurgia. Com o acompanhamento médico e uso das medicações evita-se a perda da visão, uma vez que a pressão do olho é estabilizada.


SOBRE O GLAUCOMA


O Glaucoma é uma doença que surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente.


Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo