22 de fev. de 2022

MARACAÇUMÉ É DESTAQUE NA SAÚDE!



Maracaçumé atingiu 8 indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), sendo que a meta do município era apenas 7. Esse resultado é reflexo dos investimentos em SAÚDE pelo governo municipal. Ano passado muitas ações foram intensificadas o que contribuiu para esse resultado positivo. 


Os indicadores avaliam números relacionados a proporção de nascidos vivos, salas de vacina, casos de doenças de notificação compulsória imediata, vacinas do calendário do Calendário Nacional de Vacinação para crianças menores de 1 ano de idade, análise de qualidade da água consumida pela população, cobertura de imóveis visitados no combate à dengue, entre outros itens.


O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) é uma das iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa tem como objetivo garantir o acesso integral a ações e serviços de qualidade, para contribuir com a melhoria das condições de saúde da população e atribuir maior qualidade de vida à população.


#PrefeituraDeMaracaçumé

#AgoraÉAVezDoPovo

#SecretariaDeSaúde

#DestaqueNaSaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo