7 de fev. de 2022

Motorista morre em capotamento de carreta na BR-226, entre Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras

 

O motorista de uma carreta, de 66 anos, natural de Minas Gerais, morreu em um grave acidente, no início da tarde desse sábado (05), no km 326 da BR-226, entre as cidades de Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, na região central do  Maranhão.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após o motorista perder o controle da carreta em uma curva. 

Desgovernada, a carreta, que transportava farelo de milho, desceu o barranco e capotou. Ele morreu no local preso nas ferragens.

Os policiais se abstiveram de fazer uma busca mais minuciosa na cabine da carreta em razão do risco iminente do veículo se deslocar da posição de repouso e continuar capotando.

O peso da carga, aliado a um possível excesso de velocidade para o local, pode ter ocasionado o acidente. O local é considerado perigoso.

Outras causas, como sono ao volante, também não foram descartadas pela equipe da PRF.

Remédios e munições

Os agentes da PRF encontraram vários tipos de remédios na cabine e no local do trajeto do acidente. Foram encontradas, ainda, algumas cápsulas de munições de arma de uso permitido não deflagradas.

O motorista, considerado pelos colegas um dos mais experientes da empresa, foi desencarcerado por uma equipe do Bombeiro Militar. Uma equipe do SAMU também esteve no local.

O corpo da vítima foi levado por uma funerária para a cidade de Barra do Corda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo