24 de fev. de 2022

PREFEITURA DE CÂNDIDO MENDES REALIZA ENCONTRO PARA ENTREGA DE MATERIAIS E FARDAMENTOS NOVOS PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE.



Com o intuito de fortalecer e incentivar o trabalho dos profissionais de saúde do município, a Prefeitura de Cândido Mendes, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã dessa última quarta-feira, (23), a entrega de materiais de apoio como: medidores de pressão e balanças digitais os Agentes Comunitários de Saúde- ACS e Agentes de Combate à Endemias- ACE. Além do material de apoio, também foram entregues novos fardamentos aos profissionais.

Aos agentes comunitários de saúde (ACS’s), foram entregues duas camisas, sendo uma manga longa e outra gola polo, além de: coletes, bonés, medidores de pressão e uma balança digital, Já para os Agentes comunitários de Endemias (ACE’s), foram entregues: bonés, duas camisas, sendo uma manga longa e outra manga curta, coletes, calças, bolsas e botas.

Para a ACS Enilza, a iniciativa da prefeitura serve de incentivo para o exercício da profissão de ACS/ACE. “Além da proteção do sol, por exemplo, o uniforme contribui para a identificação do nosso trabalho pela comunidade que sabe que está diante de um profissional capacitado e credenciado. Parabenizo a gestão por mais está excelente ação”, frisou a servidora.


Na oportunidade também foi discutido os indicadores do Programa Previne Brasil do ano de 2021 e apresentado aos profissionais as metas para 2022, como dia de capacitação para todos os profissionais que compõe a rede de atenção Primária do município, como Médicos, Enfermeiros e dentistas. 

O evento aconteceu no prédio da FUNASA e no auditório da Colônia de pescadores e contou com a presença do Secretário de administração, Edmilson Cunha Filho, da secretária de saúde, Caline Meneses, da coordenadora de atenção básica, Lucideia Guimarães, da coordenadora da central de processamento de dados Nadjane De Jesus e outros profissionais de saúde. O evento também contou com a participação do Presidente da Câmara dos vereadores, Thayron Sousa, vereador Joelson e Irmão Beto, além da equipe de coordenação e assessoria técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo