26 de mar. de 2022

CÂNDIDO MENDES - FOI UM SUCESSO A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO



 A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Fórum Municipal de Educação - FME, o Conselho Municipal de Educação – CME, realizaram nesta sexta - feira (25), a III Conferência Municipal de Educação - COMED, com o tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: “ Compromisso com o futuro da educação candidomendense.” 

O objetivo da COMED foi garantir um espaço democrático de debates para melhoria contínua da qualidade da Educação municipal com referência social.  

A programação iniciou com a cerimônia de abertura para mais de 200 pessoas presentes entre profissionais da educação e sociedade civil organizada, com a presença de autoridades municipais do poder legislativo, executivo e o secretariado do município,  em seguida teve apresentação cultural, Tambor de Crioula da localidade de Bom Jesus e abertura com a presença da pesquisadora Drª. Maria do Socorro Vasconcelos, referência na área, que abrilhantou o momento com reflexões pertinentes sobre a educação e o novo PNE 2024/2034 em construção.  

 A técnica em educação Me. Mary Jose apresentou as ações realizadas pela SEMED em 2021 e o prof. Karliton de Nazaré, o monitoramento do PME. 

No período da tarde foram discutidos os eixos da COMED e a eleição dos delegados, o evento foi um sucesso pelo nível de proposições aprovadas na plenária geral e a participação ativa de todos os presentes.

A secretária Keille Regina, encerrou a III Conferência Municipal de Educação, com palavras de agradecimentos.




Um comentário:

  1. Evento muito importante para a melhoraria da Educação do município. Foi uma honra participar e contribuir para uma Educação melhor no Município, Estado e País.

    ResponderExcluir

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo