12 de mar. de 2022

Governo do Estado avaliará mais de 370 mil estudantes da rede pública de ensino

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) aplicará, nos dias 16 e 17 deste mês, a avaliação diagnóstica correspondente à 1ª etapa do Ciclo de 2022, do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (Seama). Ao todo, 371.533 estudantes do 2º, 3º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio serão avaliados por meio de testes cognitivos de Língua Portuguesa e Matemática.

Do total de estudantes que serão avaliados, 76,6% são de escolas das redes municipais, totalizando 284.575 estudantes. Da rede pública estadual, serão avaliados 86.958 estudantes. As aplicações acontecerão nos horários regulares de aula e terão duração média de 2h.

O Seama foi implantando em 2019, pelo Governo do Maranhão, como uma política de acompanhamento das escolas, seus indicadores educacionais e melhoria na aprendizagem dos estudantes maranhenses. É uma ação integrante do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem e do Programa Mais Ideb.

O Sistema tem por objetivo oferecer subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base nos resultados alcançados ao nível de estudante, escola e rede de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo