24 de mar. de 2022

Homem mata adolescente e enterra corpo no quintal em RO, diz PC

 


O assistente social Ronaldo dos Santos Lira, 36, é apontado pela Polícia Civil de Rondônia como autor da morte da adolescente Laryssa Victória, 17. O corpo da garota foi encontrado enterrado no quintal da casa dele, no domingo (20), em Ouro Preto do Oeste (RO). Ele é conhecido no meio político da região e foi candidato aos cargos de deputado estadual, em 2018, e de vereador, em 2016, pelo PSDB. O suspeito foi preso em flagrante e se manteve em silêncio durante o interrogatório.

A jovem estava desaparecida desde o dia 18, quando saiu de casa para ir a um posto de conveniência com algumas amigas, relatou o pai, o pintor Carlos Aparecido Gonçalves, 44. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito aborda a adolescente em uma rua da cidade, na noite do desaparecimento.

O delegado que investiga o caso, Niki Locatelli, disse, em entrevista ao UOL, que no corpo de Laryssa foram identificadas 22 perfurações no pescoço e sinais de estrangulamento por fio ou cadarço, além de hematomas na cabeça. O motivo do crime ainda está sendo investigado.

"Ele não tinha nenhum relacionamento anterior com a pessoa, nem amoroso e nem de amizade. Apenas a mãe da adolescente teria trabalhado para ele em algum momento", explicou o delegado. O suspeito foi chefe da mãe da vítima em 2020, quando ele administrava uma Unidade Básica de Saúde da cidade.Ainda segundo o delegado, testemunhas relataram que viram Ronaldo andando ao lado da adolescente em regiões próximas à casa dele, que mora sozinho. "A gente foi até a casa dele, conversou com ele e ele deu informações imprecisas. Lá na residência, no quintal, havia uma terra fofa, que foi mexida recentemente, o que chamou a atenção dos investigadores. Com essa suspeita, a gente iniciou a escavação ali. Quando começamos a escavar, encontramos o corpo", contou o delegado.

A Polícia Civil enquadrou o crime como homicídio triplamente qualificado, por motivo cruel, fútil e sem chance de defesa da vítima. Além disso, de acordo com o delegado, Ronaldo também deve responder por ocultação de cadáver.

A defesa de Odair José da Silva informou que o suspeito só irá se manifestar após a conclusão do laudo pericial e do inquérito. Ele também informou que pediu à justiça o direito de prisão especial para Ronaldo, pelo fato de o suspeito ter nível superior em Assistência Social.

"Barbárie"

O sumiço da adolescente mobilizou vizinhos nas redes socais, após o pai publicar pedidos de ajuda para encontrar a filha. "Preciso tirar essa angústia do meu coração", disse em uma das postagens.

Ele fez buscas por conta própria no sábado (19) e procurou a polícia. O pai contou que Laryssa sempre foi muito responsável e nunca saiu de casa sem avisar.

Eu agora eu só quero que ele tenha uma condenação justa, que pague pelo o que ele fez. O máximo de pena possível por essa barbárie.

Carlos Aparecido Gonçalves, pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo