23 de mar. de 2022

INÉDITO: Polícia Federal na “Casa do Povo” , Elizeu de Tantan destruindo legados em Pinheiro

 A principal função do Poder Legislativo Municipal, que é formado pelos vereadores, é legislar, isto é, fazer as leis do município. Mas, existem muitas outras funções, também importantes. O Vereador, como agente político, acaba tomando a forma de um guardião da sociedade. Suas atribuições não se limitam às sessões da Câmara. Ele deve estar disponível para ver o ouvir permanentemente a sociedade e conhecer bem todos seus problemas na busca de soluções viáveis.

Em Pinheiro na manhã desta quarta-feira(23), o Poder Legislativo Municipal teve sua historia manchada por suspeita de corrupção, praticados pelo Presidente da Camara, Elizeu de TanTan.

Uma mancha que suja um legado de pessoas que por ali passaram, parlamentares que contribuíram e muito pelo desenvolvimento de Pinheiro, com projetos, ações e leis. Como não lembrar de José de Arimatéa (7 vezes presidente daquela casa), José Gabriel Ferreira, Antonio Carlos (Tuzinho) e Valmir Moraes.

Pessoas íntegras e que já faleceram, mas deixaram o seu legado, devem agora estarem se mexendo em seus túmulos, com o que aconteceu hoje naquela casa, sendo “invadida” pela Polícia Federal, por suspeita de corrupção, do atual presidente.

Claro que não podemos esquecer: Edson Bispo Chagas, João Paulo Castro Nogueira, Gilmar Soares, Herasmo Leite, Inacio Castro e Concita de Luís pajé. Ex-presidentes que tiveram a hombridade e o controle da única organização a administrativa, bem como a tomada de todas as providências necessárias e à regularidade dos trabalhos legislativos. O Poder Legislativo exercei sua função quando organizava os seus serviços, inclusive quando realizava a composição da Mesa Diretora voltado exclusivamente à prestar o seu papel que é representar a sociedade.

Hoje já não temos mais a mesma certeza, pois quem deveria fiscalizar está sendo investigado pela Polícia Federal.

Via kelson Vinícius

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo