10 de mar. de 2022

Irmãos são presos com fuzil de guerra em operação do Gaeco e Seic em Imperatriz

 


A operação deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão, na manhã desta quarta-feira (9), resultou na prisão de empresários e na apreensão de um fuzil 556 com carregador usado em guerra e no tráfico de drogas.

Uma caminhonete Toyota SW4 também foi apreendida pelos policiais durante a ação realizada em Imperatriz, além de pistola 9mm com munição, três espingardas de calibre 12 e uma grande quantidade de munição.


Os empresários, que são irmãos gêmeos, estão envolvidos com prática de crimes de comércio ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As investigações começaram após denúncias anônimas dando conta da elevada quantidade de munições revendidas por empresas de propriedade dos investigados, além de constantes mudanças de suas denominações (nome fantasia) e seus respectivos endereços, assim como transportes desses produtos de forma ilegal para outros estados, utilizando pessoas como “laranjas”, entre outros crimes constatados ao longo das investigações.

A decisão judicial, deferida pela 1ª Vara Criminal de Organização Criminosa da Comarca de São Luís, além das medidas cautelares pessoais e probatórias, também autorizou a extração de dados de todos os aparelhos eletrônicos apreendidos, bem como o compartilhamento das provas produzidas com o Exército Brasileiro, MPMA e Sefaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo