10 de mar. de 2022

Prefeitura de Cândido Mendes realizou várias ações em Homenagem ao dia Internacional da Mulher

 



Por mais de um século, o 8 de março é identificado ao redor do mundo como uma data especial para as mulheres. O Dia Internacional das Mulheres teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e para comemorar essa data tão importante, a Prefeitura Municipal de Cândido Mendes realizou uma série de ações. 

Às 9h, a Secretaria de Assistência social, juntamente com a coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos promoveu uma roda de conversa sobre equidade e síndrome da impostora e logo após, um delicioso coffee break. O encontro reuniu mulheres de várias idades, que puderam trocar experiências sobre a vida. 

.

Ás 16h, a equipe da UBS Vila Gracinha promoveu palestra que abordou a campanha de combate à endometriose e o câncer de colo do útero, ministradas pelas enfermeiras Hortência, Sara e Dra Kanmyla. Após as palestras, foi servido um chá da tarde para as presentes, com direito à entrega e sorteios de brindes. 

Às 16:30h, a Sala do empreendedor, em parceria com o Banco do Nordeste promoveu na sede do sindicato dos trabalhadores rurais uma tarde em homenagem às mulheres empreendedoras do município. O encontro contou com palestras, entregas de certificados do Cred-Amigo, produtos e serviços, além de um delicioso coquetel. 

Às17h, a direção do *Hospital Sofia Jorge Cruz* reuniu várias mulheres de Cândido Mendes para uma roda de conversa, com o objetivo de ressaltar a importância da realização do exame papanicolau (preventivo), e a frequência da realização de outros exames. Em seguida, foi servido um delicioso lanche da tarde com momentos de confraternização e sorrisos entre as presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo