23 de mar. de 2022

Usuários do WhatsApp GB estão sendo banidos do aplicativo oficial; saiba como recuperar a sua conta

Assunto foi chegou aos trends do Twitter nesta terça-feira (22).


Internautas levaram o nome do WhatsApp GB aos assuntos mais comentados no Twitter, nesta terça-feira (22). O motivo é que usuários do aplicativo, que funciona como uma versão modificada do mensageiro da Meta (ex-Facebook), vem sendo banidos temporariamente do serviço oficial. 

Teve gente que comemorou a expulsão, já que a aplicação viola os termos de serviço do WhatsApp. O app está disponível apenas para telefones Android e, apesar disso, não pode ser encontrado na Play Store, loja oficial de aplicativos do Google. Para baixá-lo é preciso fazer o download de um arquivo APK e instalá-lo no aparelho manualmente. que é o WhatsApp GB

Como o nome sugere, o WhatsApp GB é um clone do serviço original, porém com modificações e funções exclusivas, diferentes da versão da Meta. Por exemplo, é possível aparecer offline para os contatos mesmo estando online no aplicativo, fazer chamadas de vídeo com várias pessoas em simultâneo, não permitir que contatos excluam as mensagens enviadas na janela do usuário, entre outros. 

Segurança

Apesar de tentador por não se tratar de uma aplicação oficial, o recurso pode oferecer falhas de segurança, o que não garante que terceiros tenham acesso às conversas ou até mesmo que possam acessar dados sensíveis como localização do usuário. Caso o usuário perca conversas ou sofra algum tipo de dano por violação de segurança não será atendido pela empresa responsável pelo WhatsApp, uma vez que, apesar do novo semelhante, o app não pertence à Meta.

Como recuperar a conta

Se você foi banido do aplicativo oficial do WhatsApp, basta esperar o prazo para expulsão temporária acabar. Usuários banidos recebem uma mensagem e um cronômetro mostrará o tempo de espera necessário para retornar ao serviço. Porém, caso não queira perder as conversas tidas no app alternativo (seja WhatsApp GB ou outro) será preciso fazer backup do histórico de conversas antes de baixar o mensageiro da Meta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo