1 de abr. de 2022

Adolescente é apreendido com explosivos dentro de escola em Coroatá

 

Material apreendido.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite desta quinta-feira (31), por volta das 20h, o adolescente de iniciais J.R.D.Z., de 17 anos, foi apreendido dentro de uma escola localizada no bairro Trizidela, em Coroatá, com com uma mochila que continha artefatos caseiros explosivos, garrafas, um punhal e solvente para preparo de coquetel molotov. Ele foi contido pelo vigilante da unidade de ensino e entregue a polícia civil.

De acordo com a polícia, o adolescente relatou que não tinha intenção de concretizar às ameaças e que apenas pretendia simular os atentados ocorridos em Columbine, nos Estados Unidos, e em Suzano, em São Paulo. "Ele disse que escuta vozes de um dos jovens que fizeram atentado e que tem problemas psiquiátricos, pensamentos suicidas e que fazia uso de medicamentos controlados, mas estava a mais de um mês sem tomá-los, falou ainda que dentro dos canos de pvc continha apenas areia", disse o delegado Rafael Martins.

Desta forma, todo o material apreendido será encaminhado para o ICRIM para ser periciado. Será ainda representado pela internação provisória do adolescente, bem como pelo exame de sanidade mental e o mesmo ficará na delegacia aguardando decisão da justiça.

Veja a entrevista do delegado Rafael Martins no Instagram do Blog do Alpanir Mesquita:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo