24 de abr. de 2022

Cafeteira explica apoio ao futebol em 2022 pelo Governo do MA

Sem querer ingressar na polêmica envolvendo dois deputados estaduais – Yglesio Moyses e Duarte Júnior, o ex-secretário de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, utilizou as redes sociais para esclarecer o eventual apoio aos times de futebol durante a disputa do Campeonato Maranhense.

O assunto veio à tona depois que o deputado estadual e presidente do Moto, Yglésio Moises utilizou a Tribuna, da Assembleia Legislativa para cobrar apoio do Governo do Maranhão ao futebol em 2022.

Segundo Rogério Cafeteira, ao longo da gestão do ex-governador Flávio Dino foram investidos mais de R$ 8,4 milhões no Campeonato Maranhense. Veja a nota na íntegra:

Venho desmistificar a “polêmica”levantada pelo deputado Yglesio, em relação ao Campeonato Maranhense de Futebol, quando ele questiona a falta de investimento do Poder Público aos clubes de futebol do Maranhão. Vamos fatos:

– Durante a gestão do governador Flávio Dino foram investidos mais de R$ 8,4 milhões em apoio direto ao Campeonato Maranhense, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

– À frente da Sedel, como secretário, pude intermediar diversos ações e ratificar tantas outras em apoio aos clubes, como exemplo, a renúncia do Governo do Estado do percentual das bilheterias dos jogos de todos os campeonatos e apoio a diversas outras modalidades esportivas desenvolvidas pelos nossos clubes podemos citar o basquete, o beachsoccer, o futsal, dentre outras.

– Reafirmo de maneira categórica que nunca, na história, houve maior apoio do governo do estado as diversas categorias esportivas, em destaque ao futebol maranhense. Aproveito a oportunidade para agradecer, mais uma vez, por ter tido a honra de compor a equipe do governador Flávio Dino no período de 2019 a 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo