12 de abr. de 2022

EDUCAÇÃO: Prefeitura de Maracaçumé realiza “Dia D” da Busca Ativa Escolar

A Prefeitura de Maracaçumé, através da Secretaria de Educação realizou mais uma ação do Busca Ativa Escolar – Fora da escola não pode. O projeto objetiva buscar crianças e Adolescentes entre 04 e 17 anos que estão fora da escola.

Além dos professores, os alunos também participaram da ação através de confecções de cartazes que foram usados durante a passeata e panfletagem ocorrido na última sexta-feira (08).

O secretário de educação Fladimir Flores participou deste importe movimento em prol da garantia à educação de crianças e adolescentes: “Estamos realizando pelo segundo ano consecutivo o dia “D” do Busca Ativa Escolar. Estamos trabalhando diariamente para que a defasagem e a evasão escolar sejam eliminadas em Maracaçumé. Alunos, professores e toda comunidade escolar devem unir forças em prol desse objetivo” destacou o secretário.

“Por conta da Pandemia, nos últimos dois anos, muitos alunos abandonaram a escola. A evasão é preocupante no município e a SEMED além de realizar campanha de sensibilização, os professores da rede fazem visitas as casas de alunos para averiguar o real motivo da ausência na escola. ” Concluiu a secretário que garantiu que o evento foi um sucesso. 

SOBRE O BUSCA ATIVA ESCOLAR:

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia oferecida gratuitamente aos estados e municípios com o objetivo de combater a exclusão escolar. Foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo