3 de abr. de 2022

Governo do Estado entrega Unidade Plena do IEMA em Zé Doca

 


Em reforço à educação, o Governo do Maranhão inaugurou uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município de Zé Doca. O evento foi nesta feira (1º) e consolida a sexta-feira.

“Mais uma grande obra do governador Flávio Dino, importantíssima, não apenas para Zé Doca, mas para toda região. O cumprimento da palavra do nosso governador, com esse novo IEMA no município, uma escola em tempo integral com ensino profissionalizante. Vai gerar educação de qualidade e oportunidades de emprego e renda para as pessoas que se formam aqui”, pontuou o secretário do Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão.

O reitor da rede IEMA, Alex Oliveira, frisou os avanços da gestão Flávio Dino na educação. “O governador inaugurou obras que mudaram a vida das pessoas, que modificam as realidades para melhor. A rede IEMA faz isso, além de dar oportunidades à nossa juventude, para que possam ser protagonistas de suas vidas”, disse. Na ocasião, estudantes participaram com homenagens, canto e recitaram cordel.

O IEMA de Zé Doca conta com recepção, diretoria, sala dos professores e multimídia, laboratórios (de línguas, informática, matemática, física, biologia, química), salas de aula, auditório, biblioteca, cozinha, refeitório, sanitários adaptados ao transmissor de necessidades especiais, quadra poliesportiva, laboratórios especiais, anfiteatro e estacionamento.

O IEMA tem o objetivo de ampliar a oferta de educação técnica de nível médio no estado. A rede oferece equipamentos e pessoal para o desenvolvimento de cursos, que são pensados de considerando a infraestrutura e vocações locais. Dessa forma, oferece profissionalizações técnicas estratégicas para o Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo