28 de abr. de 2022

NOTINHAS DA MANHÃ

 Cassação?

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu destravar todos pedidos de quebra de decoro contra deputados e liberou 22 representações ao Conselho de Ética, nesta quarta-feira (28). Entre os pedidos de cassação, está um contra o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL), do Maranhão.

Ele se tornou alvo do Conselho por meio de uma representação da Rede Sustentabilidade, assinada em dezembro do ano passado pelos senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato e pela deputada Joênia Wapichana, além da porta-voz nacional da legenda, Heloísa Helena. O parlamentar maranhense é acusado pela Polícia Federal de desviar recursos de emendas.

Sentiu…
Por falar em Josimar, a possível aliança do deputado com os senadores Weverton Rocha (PDT) e Roberto Rocha (PTB) para as eleições deste ano no Maranhão incomodou o braço direito de Carlos Brandão (PSB) no governo, o secretário de Comunicação, Ricardo Cappelli. Nas redes sociais, ele classificou a união de “chapa dos traidores”. “Seria ótimo. Ficaria bem claro para a população quem é quem. A política ama a traição, mas execra os traidores”, disse.

Assumiu
O vice-prefeito de Santa Inês, Sirino Pereira (PTB), assumiu ontem, 27, o comando do Município. Ele substitui interinamente o prefeito Felipe dos Pneus (Republicanos), afastado a pedido da Polícia Federal, que investiga possível fraude em licitação para contratação de empresa fornecedora de medicamentos e insumos hospitalares.

Falando nisso…
Em sua defesa, a Prefeitura de Santa Inês alegou, em nota, que o contrato alvo da PF é de 2017. O Blog do Gilberto Léda apurou, contudo, que, na verdade, os federais investigam dois contratos, ambos de 2021. E que um deles ainda está em vigor.

Mais um
Após Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Corda, o Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu suspender show do cantor Xand Avião, marcado para ocorrer no dia 3 de maio, no aniversário da cidade, com custos de R$ 400 mil aos cofres públicos. A decisão do juiz Antônio Elias Queiroga Filho, titular da 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, foi publicada nesta quarta-feira, 27.

Titular
O deputado Josivaldo JP (PSD) anunciou nesta quarta-feira, 27, que assumiu como membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara. “O Brasil é um país empreendedor. Estamos saindo de uma grande crise, mas o empreendedor, principalmente o pequeno, nunca desiste de sair cedo de casa, de retornar à noite, mas sempre com o espírito de vencer na vida. É uma honra e uma alegria defender esse tema”, disse, ao falar pela primeira vez no colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo