5 de abr. de 2022

Prefeitura de Nunes Freire através da Secretaria de Assistência Social realiza entrega da Carteira do Idoso

A Secretaria de Assistência Social realizou na última a entrega de mais uma remessa da Carteira do Idoso. O ato de entrega do documento contou com a presença da primeira dama Angela Guida e da secretaria Aline.

Com a Carteira, as pessoas da melhor idade podem obter descontos em transportes de passageiros e facilidade de acesso a programas do Governo Federal. "A Carteira do Idoso é o instrumento de comprovação para que o idoso tenha acesso gratuito ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens interestaduais", disse a primeira Dama Angela Guida.

O que é a Carteira do Idoso?

A Carteira do Idoso é um instrumento de acesso à garantia da gratuidade de vagas e desconto de 50%, no mínimo, do valor das passagens interestaduais para idosos cuja idade seja igual ou superior a 60 anos, com renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos, sem meios de comprovação de renda, mediante a inserção no Cadastro Único.

Os idosos que têm como comprovar renda não necessitam da Carteira do Idoso para ter acesso às passagens interestaduais gratuitas ou o desconto no valor. Basta apresentar o comprovante de renda e o documento de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo