6 de abr. de 2022

Professor morre após passar mal em treino de academia no Maranhão

 

Pedro André Pires Almeida, 42 anos, teve um ataque cardíaco


Pedro André Pires Almeida, 42 anos, professor da rede pública estadual de ensino há 11 anos, morreu na manhã desta terça-feira (05) quando estava treinando em uma academia no Planalto Pingão, próximo onde morava em São Luís.

Ao Blog do Domingos Costa, amigos e familiares contaram que Pedro saiu da sua casa no Parque Universitário – localizado nas perto do bairro João de Deus – por volta das 7 horas da manhã com a sua esposa [Ingrid ] para ir a academia, como fazia de costume.

Durante o treino, quando estava fazendo o movimento de crucifixo, começou a se sentir mal devido as fortes dores no peito. Foi então que pediu a esposa para levá-lo ao hospital. O professor chegou a dizer que poderia se tratar de um princípio de parada cardíaca.

Já dentro do carro na frente do Hospital do Servidor na Cidade Operária para onde foi levado, Pedro desacordou. Várias tentativas de reanimação foram realizadas pelos médicos, mas sem sucesso; o professor estava morto.

O corpo de Pedro André foi levado do IML – Instituto Médico Legal e deverá ser sepultado na cidade de Uruguaiana no Rio Grande Sul, onde ele é natural. Contudo, a família está organizando um velório em São Luís para que amigos possam se despedir do professor.

– Muito querido em Raposa

Pedro André trabalhou por anos no município de Raposa como professor de Filosofia. Atuou nas escolas José França e Joaquim Arôso. Atualmente estava lotado no setor de Supervisão e Currículo da Unidade Regional de Educação de São Luís ( URE), órgão subordinado à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo