19 de abr. de 2022

Ala radical do PT realiza encontro e afirma apoio à pré-candidatura de Weverton

 


O senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, é a figura principal do “Encontro Estadual de Petistas Fechados com Lula e Weverton”, que acontece nesta quarta –feira (20), às 09 horas, na sede da Fetaema. Durante o evento também acontece o lançamento do Comitê Popular Maranhense de Petistas com Lula Presidente. O presidente do Diretório Municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes, explica o apoio do PT a Weverton.

 “O PT, que participa desde evento na quarta, é o PT dos trabalhadores e das trabalhadoras. Dos homens e das mulheres do campo e da cidade. Da Fetaema, dos servidores públicos federais, dos agentes comunitários de saúde e de diversas entidades. É um PT que vem efetivamente da base e conhece a nossa realidade. É o PT do presidente Lula, que já mostrou claramente a sua preferência pela candidatura do senador Weverton, que sempre esteve ao nosso lado. É por isso que realizamos este encontro estadual, com petistas que querem um Brasil de todos e todas, com Lula candidato à presidência e Weverton a governador. Queremos Um Maranhão Mais Feliz”, disse Honorato Fernandes ressaltando ainda que “Weverton não fugiu da luta e sempre esteve do nosso lado, enquanto muitos votaram pelo golpe contra a presidente Dilma e calaram diante da prisão do presidente Lula”. 

O encontro terá uma grande presença dos homens e mulheres do campo. No final do ano passado, reunidos durante encontro dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, a direção da Feataema, deliberou e decidiu apoiar a pré-candidatura de Weverton ao governo do Maranhão. De acordo com a presidente da Fetaema, Angela Silva, este foi um caminho natural, uma vez que o senador é um grande parceiro da Federação. 

“O senador Weverton está sempre atento às demandas da Federação, valoriza a agricultura familiar, as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, os biomas e temos certeza que ele irá construir uma política voltada para o setor em conjunto com os trabalhadores e trabalhadoras rurais. O senador Weverton tem sido um grande parceiro e estamos com ele nesta caminhada”, disse Angela Silva.

Um comentário:

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo