28 de mai. de 2022

Braide anunciará apoio a pré-candidatura do PDT nos próximos dias

 As costuras para as eleições de 2022 no Maranhão permanecem sendo feitas. A disputa pelo governo do Maranhão tem levado os pré-candidatos a correr atrás de novos aliados para mostrar força e musculatura antes de chegar a campanha.

A semana em curso foi boa para o pré-candidato do PDT, senador Weverton Rocha. Ele conseguiu o apoio do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e parte de seu grupo.

O governador Carlos Brandão (PSB), que concorre a reeleição, organiza um contra ataque com a apresentação de pelo menos oito prefeitos do grupo de Maranhãozinho que não seguirão com o deputado e sim com o Palácio dos Leões.

Para os próximos dias da semana que vem, Weverton pretende apresentar mais “reforços” ao seu projeto de ser governador do Maranhão. O prefeito Eduardo Braide (sem partido) deve anunciar apoio ao pedetista.

Devido ao apoio recebido no segundo turno da eleição em São Luís, em 2020, Eduardo Braide costurou acordos tanto com o senador Roberto Rocha (PTB) quanto com o próprio Weverton Rocha.

O prefeito de São Luís conseguiu adiar seu posicionamento enquanto os dois aliados seus ainda não tinham definido uma aliança em 2022. Braide disse mais de uma vez para o senador do PDT que aguardava uma posição de Roberto Rocha, já que havia um compromisso fechado com o petebista.

Acontece que os Rochas se entenderam, irão formar uma chapa juntos e agora aguardam o posicionamento de Braide, que pediu 10 dias para anunciar o apoio aos dois senadores. O prazo passou a contar a partir do anúncio da decisão de Maranhãozinho apoiar Weverton Rocha.

Uma reunião entre Braide e Weverton está prevista para acontecer nesta sexta-feira, 27. Nela é que serão fechados os últimos detalhes para o anúncio da aliança entre o prefeito e o senador.

Resta saber se Eduardo Braide não pedirá mais tempo.

Pressão

A pressão para o anúncio de apoio de Braide não veio exatamente do senador Weverton Rocha.

Foi o outro senador que cobrou o apoio do prefeito de São Luís. Roberto Rocha quer a declaração de apoio para mostrar mais força diante de seu adversário, o ex-governador Flávio Dino (PSB).

Como não há mais qualquer obstáculo para a definição de aliança, os Rochas querem logo a posição de Eduardo Braide.

Pressão II

Sobre o Patriota, partido aliado de Josimar de Maranhãozinho, o Palácio dos Leões também faz pressão para que o oito prefeitos da legenda anunciem apoio oficial para Carlos Brandão.

O presidente da legenda, ex-deputado Júnior Marreca, ainda não fez porque mantém diálogo constante com Maranhãozinho.

Nas conversas, o que vem sendo dito é que dos oito prefeitos do Patriota, quatro não irão seguir com Josimar. Os outros ainda estão abertos a seguir com o parlamentar do PL.

Quer valorização

Em busca de valorizar o passe, o deputado estadual Zé Inácio tem buscando criar dificuldades para a realização do encontro de táticas do PT no Maranhão.

A reunião dos petistas ocorreria neste fim de semana, mas acabou sendo adiado para o próximo.

Motivo? Recurso de Zé Inácio junto a direção nacional contestando a formação dos delegados que votarão no encontro de táticas.

Insatisfação

Zé Inácio tem feito estes movimentos desde quando saiu o loteamento do governo de Brandão entre os aliados.

O deputado sentiu que não recebeu os espaços que esperava e passou a plantar informações de que ele disputará a vaga de vice na chapa do governador com o ex-secretário de Educação Felipe Camarão.

Este é o método já conhecido do petista de sempre tentar mais dividendos políticos que lhe garantam a reeleição para deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo