28 de mai. de 2022

Câmara instaura CPI para apurar esquema de Felipe dos Pneus em Santa Inês

 

Em sessão nesta sexta-feira (27), a Câmara dos Vereadores de Santa Inês instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar fraudes em contratos milionários e superfaturamento em compras de medicamentos e insumos hospitalares praticados com o aval do prefeito afastado da cidade, Felipe dos Pneus (Republicanos).

Segundo as informações todos os parlamentares municipais votaram a favor na instauração da CPI para investigar os atos do gestor afastado que resultaram na deflagração da operação Free Rider com determinação do Tribunal Regional Federal (TRF-1).

A partir de agora, a Câmara irá criar um grupo de vereadores para analisar as denúncias contra Felipe dos Pneus.

No dia, a Casa Legislativa já havia aprovado o Projeto de Resolução Nº 06/2022 que dispõe da abertura de uma Comissão Especial com a finalidade de também investigar os supostos crimes cometidos pelo prefeito afastado.

A decisão foi acatada por 16 dos 17 vereadores (exceção do vereador Raimundo Vieira Oliveira – vereador Sargento Oliveira).

De acordo com o Legislativo, a Comissão será composta por cinco membros, respeitando a proporcionalidade dos partidos na Câmara Municipal de Santa Inês, com o prazo de 120 dias para conclusão de seus trabalhos.

Os nomes dos componentes da comissão serão indicados pelo presidente da Casa, o vereador Josino Catarino, conforme o Regimento Interno da Casa.

Outro ponto debatido durante a sessão foi a implantação de CPI para apurar as irregularidades nos contratos. O requerimento que solicita a CPI deve ser apresentado na sessão desta sexta-feira (27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo