26 de mai. de 2022

Deputado Yglésio confirma que governo buscou apoio de Josimar em prol de Brandão

 






Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Yglésio Moisés (PSB), confirmou que houve uma grande movimentação política do governo para tentar conseguir o apoio do deputado federal e presidente do Partido Liberal, Josimar de Maranhãozinho para a pré-candidatura do governador Carlos Brandão (PSB).

Essa tentativa de cooptação já havia sido divulgada pelo Blog do Neto Ferreira (reveja aqui) e depois confirmada pelo próprio parlamentar em live transmitida nas redes sociais.

“Ficou um mês e pouco se tentando trazer seu Josimar [de Maranhãozinho] para o grupo e aí se esqueceram dos [deputados] de casa”, disse.

A declaração de Yglésio se deu após voltar denunciar que o Governo do Maranhão não pagou os times de futebol maranhense, via Lei de Incentivo ao Esporte, pois a gestão estadual estava ocupada demais com a articulações políticas.

“Isso aqui já foi alvo de polêmicas, inclusive alguns elementos dentro do governo me criticaram por conta da postura, mas o fato é que, até hoje, não resolveram a situação. Campeonato Maranhense, até hoje, não foi paga a lei de incentivo”. Lamentavelmente, não dá para a gente normalizar uma situação como essa , reclamou.

O deputado detalhou toda a dificuldade em liberar os pagamentos e cobrou mais prestígio dentro do grupo governista no qual faz parte.

“Estou em uma posição que, obviamente, eu sou base aqui do Governo, mas pelo amor de Deus, nós não estamos conseguindo resolver isso internamente. Já não se sabe mais com quem se fala, porque cada um vai passando a bola para o outro; e a decisão de colocar uma das grandes empresas para pagar uma lei de incentivo não está sendo resolvida. (..) Foi feito um acordo e o acordo precisa ser cumprido. O campeonato maranhense tem que ser pago. E está na hora de se potencializar o time da base, o time que está jogando junto. Esta é uma preocupação”.

As declarações vindas da própria base do governo mostram que a narrativa criada contra o bolsonarismo pela esquerda no Maranhão é vazio e enganoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo