25 de mai. de 2022

Notas Rápidas

 Vice de Weverton

Após o deputado federal Josimar Maranhãozinho(PL) declarar apoio à candidatura do senador Weverton ao governo, começaram as especulações acerca do vice do pedetista. Alguns noticiam que Josimar indicará a sua sobrinha, a advogada Fabiana Vilar Rodrigues. Outros especulam que será o deputado Hélio Soares o escolhido.

Grande plenária do PCdoB/MA

O PCdoB realizará uma grande reunião estadual no dia 3 de junho. De acordo com o presidente estadual do PCdoB, deputado Márcio Jerry, a plenária reforçará as campanhas de Lula presidente, Carlos Brandão governador, Felipe Camarão vice e Flávio Dino senador. Na plenária, estarão presentes prefeitos, vereadores, deputados e presidentes dos comitês municipais.

Patriota indefinido

Ao contrário do PL, o Patriota, liderado pelo deputado Marreca Filho, ainda não decidiu quem apoiar para o governo. “Nós temos divergências, lá está dividido. Lá tem pré-candidatos que têm particularidades com o governo”, disse ao ‘Tá na Pauta’ Josimar, que tem Marrequinha como aliado.

Disputa

O deputado Zé Inácio oficializou junto ao PT seu nome como pré-candidato a vice-governador na chapa do governador Carlos Brandão. Concorre com Inácio, à vaga de vice, o ex-secretário Felipe Camarão. O encontro de tática eleitoral, que ocorre nos dias 28 e 29 deste mês, aprovará as indicações e definirá os candidatos do Partido dos Trabalhadores no Maranhão.

Retorno

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) voltou às atividades legislativas e usou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (24), para dar seu testemunho sobre as últimas semanas em que lutou por sua vida após ser diagnosticada e hospitalizada com um quadro de insuficiência renal aguda. Inicialmente internada em São Luís, a parlamentar foi transferida em seguida para São Paulo, onde foi realizada uma investigação mais aprofundada do seu quadro clínico, considerado grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo