3 de mai. de 2022

Vereadores de Paço do Lumiar pedem à Policia Federal e ao Gaeco informações sobre inquéritos abertos para apurar desvio de verbas na gestão Paula Azevedo

 

Os vereadores Orlete Mafra, Rafael Neves, Mary do Mojó, Bianca Mendes e Fernando Muniz estiveram, na manhã desta segunda-feira (2), na sede da Polícia Federal, em São Luís, para solicitar informações sobre inquéritos abertos para apurar indícios de malversação de recursos público pela prefeitura de Paço do Lumiar.

A ida dos parlamentares foi motivada pelas inúmeras denúncias que chegaram à Câmara nos últimos dias sobre desvio dos recursos públicos. Segundo os parlamentares, há suspeitas de que o rombo nos cofres do município ultrapasse os R$40 milhões somente na pasta da educação.

Eles também estiveram na sede do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO) para obter informações sobre os Inquéritos 000805-507/2021, 000700-507/2021, noticia de fato 001876-507/2021 e outros abertos contra a prefeita Maria Paula do Desterro Azevedo e seus secretários com a finalidade de investigar suspeitas de desvios de verbas destinadas à Educação.

Além da Educação, há indícios de que recursos provenientes de emendas de fundo a fundo destinados à Saúde por deputados federais também estejam sendo mal geridos pela prefeitura.

No município de Paço do Lumiar não é difícil encontrar pacientes reclamando da falta de médicos e de medicamentos nas Unidades de Básicas de Saúde (UBS).

Algumas delas estão fechadas há mais de um ano e deixando de atender milhares de pacientes, que procuram atendimento em municípios próximos como São José de Ribamar e de São Luís.

Segundo informações, um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de desvios de verbas deve ser protocolado nesta terça-feira (3), na Câmara.

Os vereadores também querem saber o destino dado pela Prefeitura aos recursos que deveriam ser investidos na Educação e em ações de Saúde no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo