11 de jun. de 2022

Cadáver encontrado em depósito de entulho no Mato Grosso pode ser de jovem maranhense sequestrado em canteiro de obras

 

A Polícia Civil do Mato Grosso está investigando um achado de cadáver, que pode ser do maranhense João Felipe dos Santos Bogea, de 23 anos, desaparecido desde fevereiro deste ano. A suspeita é de que ele tenha sido sequestrado, torturado e assassinado.

O cadáver foi encontrado nessa quinta-feira, 9, em Jauru, cidade distante 425 km de Cuiabá, em um depósito de entulhos. No domingo, a polícia prendeu cinco suspeitos e apreendeu dois adolescentes. Eles são investigados por participação no crime.

As buscas contaram com apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura, que cederam maquinários utilizados na escavação. Os restos mortais foram localizados, e o local foi isolado para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que coletará todos os materiais necessários. A perícia forense fará o confronto de material genético e confirmação da identidade da vítima.

O inquérito policial, segundo o delegado Antônio Carlos Pinzan Junior, será finalizado nos próximos dias e encaminhado à Justiça com cópia ao Ministério Público Estadual.

Os envolvidos deverão ser indiciados por tortura, homicídio qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e organização criminosa.

O crime

O jovem maranhense João Felipe Santos Bogea, natural da cidade de Arari, foi sequestrado no dia 06 de fevereiro deste ano, em Jauru, no Mato Grosso. Ele estava trabalhando há sete meses na obra de uma hidrelétrica.

Pelas informações de familiares, um grupo de homens armados entrou no alojamento da empresa Wiecheteck Engenharia Ltda., que presta serviço para a obra de construção da Usina Hidrelétrica do rio Guaporé, e levaram o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo